sábado, 10 de agosto de 2013

Moda é sinônimo de ousadia?


A palavra moda engloba inúmeras possibilidades, definições e pode ser emprega de vários jeitos, mas pra mim, moda é sinônimo de ousadia. Apesar de cada mulher ter seu estilo pessoal, é válido ousar na hora de se vestir, sempre com muita noção é claro. Muitas vezes, nós corremos o risco de cometer alguns erros na hora de inovar, como misturar estampas e texturas demais. Ousar na hora de montar um look é na verdade apostar em um acessório ou peça diferente. Um maxi brinco tem o poder de transformar todo o look, e é um acessório que está super em alta. Uma boa aposta são peças de roupas mais sóbrias e acessórios chamativos e diferentes. Até mesmo um belo sapato pode deixar uma composição de jeans e camiseta poderosa. As brasileiras ainda são novatas na arte de ousar nos looks, já as japonesas são veteranas nisso. A moda nas ruas de Tóquio ultrapassam os limites de inovação. Por lá, as garotas chegam até a se fantasiar para sair de casa, são as famosas Lolitas.


No vídeo abaixo, podemos notar as diferenças no modo de vestir das japonesas comparado ao estilo mais discreto das brasileiras.


A diferença entre orientais e ocidentais é bem distinta. Enquanto aqui nós nos vestimos com fantasias apenas para ir à festas temáticas, no Japão é uma roupa que pode ser facilmente nas ruas, durante o dia-a-dia das japonesas. Elas parecem verdadeiras bonecas! Além disso, elas adoram colorir os cabelos de cores diferentes como verde, azul e rosa, ou até mesmo, usar perucas.



Para quem se interessa por moda e estilo japonês, o site Harajuku Lovers é destinado para leitoras que gostam de estar por dentro desta tendência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário